sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A next-gen de consoles chegou! Quais games jogar?



 A nova geração de consoles (em especial Xbox One e Playstation 4) chegaram ao Brasil. Contudo quais games jogar a partir de agora?
Bem, a dica de games para jogar nesse momento não é de nenhum desses consoles!!!!!
Isso mesmo, não vou recomendar você jogar Ryse ou Killzone.

Vou aconselhar você gamer a dar uma chance para os consoles da geração anterior, os velhinhos Xbox 360 e Playstation 3 (ou até mesmo PC).

Acontece que nesse momento de comoção no mundo dos games com a chegada da next-gen, os jogos mais antigos pode sem deixados de lados, e assim surgir ótimas oportunidades de negócio ($$$) com esses games.

Agora, ótimos jogos podem ser encontrados com promoções em lojas, na Live, PSN ou na Steam (no caso de jogos multiplataformas). Logo, invés de você gastar mundos e fundos na nova geração que não está operando a pleno vapor ainda, vale a pena investir em games da geração anterior e nos melhores games da velha guarda.
Então quais, games são esses?


1. RED DEAD REDEMPTION
O game foi desenvolvido pela Rockstar San Diego, no ano de 2010 e possui versões para Xbox 360 e PS3, sendo considerado dos melhores games da geração (Nota da Metacritic 9.5 – por mais que não diga nada, só pra constar).

O jogo acompanha a história de John Marston, um ex-criminoso dos tempos áureos do Velho Oeste, que após buscar uma vida mais pacata e longe dos tiroteios, é forçado a caçar seus ex-companheiros de gangue.

O jogo é ambientado no Velho Oeste americano, lembrando os clássicos filmes de Clint Eastwood. O formato sandbox foi muito bem trabalhado no game, onde você pode interagir com o ambiente (ser atacado por animais selvagens e inimigos), participar dos famigerados duelos (aqueles ao estilo Billy The Kid), participar das diversas atividades que o game oferece, como corridas, tiro ao alvo, poker, sidequests e ainda dominar o Oeste no multiplayer on-line!

Para os fãs de Grand Theft Auto e do gênero mundo aberto, essa é grande oportunidade de se aprofundar no mundo Western e se tornar uma lenda o Oeste.

Sem mencionar que o game possui uma expansão com zumbis!

Com um enredo digno de um roteiro de Hollywood e missões repletas de ação e tiroteios, não deixe de jogar essa obra prima da Rockstar da antiga geração!


2. ASSASSINS’S CREED II
Mais um game de mundo aberto, só que dessa vez desenvolvido pela Ubisoft Montreal, lançado no ano de 2009, com versões para PS3 e Xbox 360.

O enredo gira em torno de Ezio Auditore de Firenze (nosso personagem no passado), o antepassado de Desmond (nosso player no futuro), na sua iniciação dentro da seita (?) dos Assassins e sua luta contra os Templários.

Por mais que você não tenha jogado o game anterior, Assassin’s Creed (1), não fara falta ao enredo desse game, pois o que se destaca nesse game é jogabilidade e suas missões. A evolução do primeiro para o segundo game é tão significante, a ponto de ser desnecessário jogar o game anterior.

O mundo aberto criado pela Ubisoft reproduz a Itália no período Renascentista, percorrendo cidades como Roma e Florença, além da simulação de diversos outros cenários da época, bem como a oportunidade de conhecer Leonardo da Vinci, seu ajudante nas horas vagas.

 A movimentação do personagem é fluída, com um sistema de combate interessantes, além do uso muito bacana de armas e da Hidden Blade (lâmina que fica escondida no antebraço). Além disso o enredo gira em torno de uma conspiração envolvendo os Templários, Igreja, traição e vingança.

Agora você pode se questionar, porque não recomendar os outros games da série?

Bem, Assassins Creed 1, é o chute inicial da franquia, a semente original do game, por isso, acaba por pecar em alguns quesitos, deixando o jogo repetitivo e se tornando monótono. Enquanto as sequências AC: Brotherhood, AC: Revelations, ACIII e os demais spin-off, não apresentaram uma evolução tão marcante quanto a passagem do primeiro para o segundo game em questão de jogabilidade e diversão.

Dito isto, não deixe de jogar mais um game aclamado pela crítica e gamers do mundo todo.

Pra não ficar um post muito extenso, na próxima semana volto trazendo mais duas dicas de jogos da antiga geração, mas que valem pro currículo do gamer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe